Header Ads

Semana de Exatas | Junho | #boraestudar


Oi Pessoal tudo bem com vocês?

Essas duas últimas semanas do mês de Junho, eu me programei para estudar a área que eu mais tenho dificuldade: EXATAS!

Estou seguindo o Planejamento de estudos do -> Stoodi | @igorgodnick .

O Objetivo é tentar estudar a maior quantidade possível desses temas.

Meta: Estudar no mínimo 16 temas de cada matéria por semana (4hs para cada matéria, 1h para cada tema, no total 12hs por dia- seg a sexta-das três matérias). Ou seja em média 32 temas dentro dessas duas semanas (vai depender dos dias que eu tiver tempo para estudar). 

Cada Tema eu separo 1h para estudar: leio a teoria (faço anotações e grifo itens importantes com marca textos), vejo as vídeo-aulas, faço um rascunho do resumo e tento resolver 5 questões do tema.
Quando eu tenho tempo livre, pego as anotações e o rascunho, e monto um Resumo caprichado ♥ .

Para essas duas semanas de Exatas, irei estudar 1º Física, 2º Química, 3º Matemática.

Este post é dedicado principalmente para quem começou a estudar agora ou recentemente, para o Enem/Vestibular. E tem dificuldades (assim como eu) ou até mesmo gosta da área de Exatas. 
Então separei algumas vídeo-aulas de alguns temas, para vocês estudarem também.

Física

Química

Matemática

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e #boraestudar ;P ♥


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.